You are currently viewing 3 maneiras de entrar no BIOS em um PC com Windows 11

3 maneiras de entrar no BIOS em um PC com Windows 11

A Microsoft deu um passo ousado na direção certa, exigindo um TPM e inicialização segura para executar o Windows 11. A longo prazo, isso beneficiará a Microsoft quando se trata de segurança do Windows 11. A boa notícia é que o módulo TPM agora é o padrão na maioria dos laptops. Para habilitar o TPM ou Secure Boot no Windows 11, basta entrar no BIOS. Se você não sabe como acessar o BIOS ou UEFI, não se preocupe, você veio ao lugar certo. Veja como ativar o BIOS ou UEFI em um PC com Windows 11 em algumas etapas fáceis. Então, sem mais delongas, vamos começar com os seguintes passos:

Diferentes maneiras de entrar no BIOS em um PC com Windows 11

No Windows 11, fornecemos três novas maneiras de acessar a página de configurações do BIOS/UEFI. Esses métodos podem ser usados ​​para acessar o BIOS em laptops e desktops Windows 11.

Entre no BIOS usando uma tecla específica no teclado

Cada laptop e desktop inclui uma chave específica que permite o acesso ao BIOS durante a inicialização. Incluímos chaves de BIOS para vários fabricantes de laptops e desktops nesta seção. A tecla de atalho do BIOS está localizada abaixo e você pode entrar no BIOS no Windows 11 clicando continuamente na tecla correspondente no PC.

Marca de PCChave para BIOS
HPF10 ou Esc
ASUS`F2
DellF2 ou F12
LenovoF2 ou Fn + F2
ÁcerF2 ou Dell
SamsungF2
ToshibaF2
XiaomiF9 ou F12
Eu de verdadeF2
SonyF1 ou F2 ou F3

Deixe sua máquina desligar completamente. Reinicie o computador e continue pressionando a tecla BIOS. Ele acessará diretamente o BIOS no seu PC com Windows 11.

Entre no BIOS usando as configurações do Windows 11

Além das teclas de atalho do BIOS, você também pode acessar o BIOS no Windows 11 por meio do menu Configurações. Não se preocupe se as teclas do BIOS listadas acima não funcionarem; este método o levará à tela do BIOS. Basta seguir os passos descritos abaixo.

Etapa 1: abra Configurações usando o atalho de teclado do Windows 11 “Windows + I”. Em seguida, na barra lateral esquerda, vá para Sistema e abra as configurações de “Recuperação” no painel direito.

Etapa 2: ao lado de Inicialização avançada, selecione Reiniciar agora. Se uma janela pop-up for exibida, confirme sua seleção e clique em Reiniciar agora.

Passo 3: Clique em “Solucionar problemas” na tela de opções avançadas e clique em “Opções avançadas”.

Etapa 4 : Selecione “Reiniciar” no menu “Configurações de firmware UEFI”.

Etapa 5 : Agora, no seu PC com Windows 11, vá para a página de configurações do BIOS ou UEFI

Entre no BIOS usando o prompt de comando do Windows 11

No Windows 11, o prompt de comando também fornece acesso à página de configuração do BIOS. Basta digitar um comando para abrir a página de configurações avançadas, onde você pode acessar o BIOS. É assim que é.

Passo 1: Pressione Windows + S para abrir a caixa de pesquisa e digite CMD. Selecione a opção Executar como administrador para abrir um prompt de comando no modo elevado.

Etapa 2: Digite o seguinte comando na janela CMD. Observe que usar este comando reiniciará seu computador imediatamente, portanto, salve qualquer trabalho antes de executar.

shutdown /r /o /f /t 00

Passo 3: Quando o computador for reiniciado, o painel de configurações avançadas aparecerá. Navegue para Solucionar problemas -> Opções avançadas -> Configurações de firmware UEFI -> Reinicializar a partir daqui.

Etapa 4 : você entrará imediatamente no BIOS no seu PC com Windows 11.

A palavra final em 3 maneiras de entrar no BIOS em um PC com Windows 11

É assim que você entra no BIOS do Windows 11. Ele acessará a interface UEFI em PCs mais novos, onde você poderá ajustar todo o processador, inicialização segura, TPM, virtualização e outras opções. Isso é tudo para este guia. Siga nosso guia vinculado para obter instruções sobre como habilitar o módulo TPM no Windows 11 depois de entrar no BIOS. Você também deve habilitar a tecnologia de virtualização no BIOS para habilitar o Hyper-V no Windows 11 Home.

Deixe um comentário