You are currently viewing Como configurar o tempo de uso para crianças no iPhone

Como configurar o tempo de uso para crianças no iPhone

Hoje, os pais estão mais preocupados com a segurança de seus filhos. Sejam imagens e vídeos gráficos onipresentes, sites prejudiciais com conteúdo censurável ou aplicativos e jogos incompletos com históricos questionáveis, seus filhos geralmente correm um risco significativo. Quando você combina esses perigos com o vício em smartphones, sua responsabilidade como pai responsável se torna ainda mais importante. A boa notícia é que a Apple criou um poderoso conjunto de controles dos pais chamado tempo de uso que você pode usar para proteger seus filhos de informações inadequadas e rastrear suas atividades com os controles adequados. Este blog explica aos seus leitores as várias etapas envolvidas na configuração do tempo de uso no iPhone.

O que é o recurso de tempo de uso da Apple e como ele funciona?

O tempo de uso, introduzido no iOS 12, foi projetado para fornecer informações precisas sobre o uso do dispositivo. Ele fornece uma maneira melhor de acompanhar o progresso e identificar áreas que precisam de atenção imediata com relatórios semanais totalmente personalizados. A Apple permite que você configure perfis de tempo de tela separados para seus filhos no iPhone e iPad para gerenciamento adicional. Você pode até mesmo designar outro membro da família como pai/responsável para facilitar o monitoramento do uso do dispositivo do seu filho.

Como guardião, você pode definir limites de tempo diários para diferentes categorias de aplicativos, como entretenimento, educação, jogos e criar horários exclusivos para o seu tempo de tela. Pode ajudar seu filho a superar seu problema de vício em iPhone. O Screen Time também permite que você defina conteúdo sólido e limites de privacidade para manter as coisas sujas do lado de fora. Com o recém-lançado recurso de segurança de mensagens, você pode definir limites de comunicação para garantir que seus filhos não se comuniquem com estranhos e até mesmo impor restrições a fotos e vídeos de nudez.

Primeiro, crie uma conta para seu filho

Para começar, certifique-se de que seu filho tenha uma conta. A conta da criança fará parte da sua família até que a criança complete 13 anos

Passo 1 : Abra o aplicativo Configurações do seu iPhone e selecione seu perfil.

Passo 2:   Selecione Compartilhamento Familiar e toque nele.

Etapa 3:   selecione Tempo de tela e toque em Criar uma conta para uma criança. Então, para finalizar o processo, siga as instruções na tela.

Como configurar o tempo de tela no iPhone para crianças?

Etapa 1 : toque em Tempo de tela no aplicativo Configurações no seu dispositivo iOS/iPadOS.

Etapa 2:  na próxima tela, você aprenderá o básico sobre o Tempo de Uso. Selecione a opção Continuar para passar para a próxima etapa.

Etapa 3:  toque em Este é o iPhone do meu filho  na parte inferior da tela.

Etapa 4:   crie um cronograma para o tempo fora da tela na tela de tempo de inatividade. Para continuar, toque em Definir tempo de inatividade depois de personalizar o tempo de inatividade.

Etapa 5:  você pode estabelecer limites diários de tempo para as categorias de aplicativos que deseja gerenciar. Para acessar todas as categorias, toque em Mostrar todas as categorias. Depois de escolher suas categorias favoritas, pressione Quantidade de tempo para definir a restrição de tempo e selecione Definir limite de aplicativos.

Etapa 6:   personalize o conteúdo do Screen Time e configurações de privacidadeem seguida, filtrando conteúdo explícito e adulto na App Store, iTunes, Música e sites. Toque em “Continuar” para avançar.

Etapa 7:  agora você será solicitado a gerar uma senha do Screen Time, que você precisará para ter mais tempo e ajustar as configurações do Screen Time. Portanto, crie uma senha do Screen Time e insira seu ID / senha da Apple para redefini-lo / recuperá-lo. Para continuar, toque em OK no canto superior direito.

Como definir limites de comunicação para seu filho em um iPhone?

Você pode criar limites de comunicação para impedir que seu filho se comunique com estranhos ou pessoas desconhecidas. As restrições se aplicam a Telefone, FaceTime, Mensagens, Contatos do iCloud e muito mais. Você sempre poderá se comunicar com um número de emergência conhecido determinado pela sua operadora de rede.

Passo 1 : Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone e vá para Tempo de tela.

Passo 2 : Toque no nome do seu filho na área Família e clique em Limites de comunicação.

Etapa 3:   Por fim, toque em Durante o tempo de tela e insira sua senha.

Depois disso, você tem a opção de permitir a comunicação com –

Somente contatos : selecione Somente contatos se desejar se comunicar com as pessoas em seus contatos individualmente ou em grupos.

Grupos e contatos com pelo menos um contato:  selecione-o para permitir conversas individuais com pessoas em seus contatos exclusivamente, bem como conversas em grupo com pelo menos uma pessoa de seus contatos.

Todos :  Escolha se quiser se comunicar com qualquer pessoa, incluindo números desconhecidos.

Passo 4:  Toque no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela depois de escolher sua escolha preferida.

Etapa 5:   em seguida, toque em Durante o tempo de inatividade -> insira sua senha do Tempo de tela e selecione se deseja se comunicar apenas com contatos específicos ou contatos e grupos com pelo menos um contato. Toque no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela depois de fazer sua escolha.

Passo 6 : Finalmente, você pode optar por permitir ou negar a edição de contatos e controlar remotamente contatos do seu filho. Feche a configuração depois de ajustar as limitações de comunicação.

Como ativar o recurso de segurança de comunicação do garoto no iPhone

Você pode usar o recurso de segurança de comunicação no iOS 15/iPadOS 15.2 ou posterior para impedir que seu filho visualize e compartilhe imagens contendo nudez no aplicativo Mensagens. O software mantém o controle do tipo de imagens enviadas/recebidas quando o recurso de segurança de mensagens está ativado. Se o aplicativo de mensagens detectar que uma criança recebeu ou tentou enviar imagens obscenas, as fotos serão automaticamente borradas antes de serem visualizadas no smartphone da criança.

Passo 1:   No seu iPhone ou iPad, vá para Configurações -> Tempo de Uso.

Passo 2 : Role para baixo e selecione a criança para quem você deseja estabelecer a segurança da mensagem.

Etapa 3:  em seguida, em Segurança da comunicação, ative a chave de alternância ao lado de Verificar fotos confidenciais e pronto!

Bônus: Quer reduzir o tempo de mídia social no dispositivo Android? Use Febre Social

Este é um ótimo software Android que permite aos usuários monitorar e controlar suas mídias sociais e o uso de smartphones com apenas alguns toques. O aplicativo possui algoritmos avançados integrados para ajudá-lo a gerenciar seu tempo com eficiência e interagir com a vida real da melhor maneira possível. É um excelente rastreador de celular com muitos recursos úteis para combater o vício digital. Aqui estão algumas de suas características:

  • Obtenha uma análise detalhada do uso do seu telefone e do aplicativo.
  • Um fantástico rastreador de smartphone com uma interface fácil de usar.
  • É compatível com a versão mais recente do Android.
  • Pode fornecer informações sobre como desbloquear e bloquear o telefone .
  • Você pode usar o interesse para encontrar um equilíbrio entre sua vida digital e a vida real.
  • Obtenha informações abrangentes sobre como você está usando o aplicativo.
  • Lembretes de beber água para se manter hidratado.

Deixe um comentário