You are currently viewing Como converter artigo em vídeo em 2022?

Como converter artigo em vídeo em 2022?

Quando os blogs são transformados em vídeos e enviados para plataformas como o YouTube, o número de espectadores será maior do que o número de pessoas que os lêem. Mais pessoas assistindo seu conteúdo significa mais tráfego, o que significa que você pode monetizá-lo. Como todos sabemos, o marketing de vídeo é enorme e muito benéfico para qualquer organização.

No entanto, existem muitas pessoas que podem deixar de fazer bons vídeos por vários motivos. Mas não se preocupe! Usando as dicas e truques deste blog, você descobrirá que é muito fácil e requer muito pouco esforço.

Como converter artigo em vídeo em 2022

Convertendo manualmente um artigo em um vídeo

A primeira opção é fazer tudo à mão. Você pode usar um programa de gravador de tela para gravar o conteúdo do seu blog do início ao fim. Como alternativa, você pode usar o Microsoft PowerPoint para copiar as informações completas e colocá-las em vários slides e adicionar imagens, gráficos, tabelas e outros recursos para dar vida a elas.

Outras opções incluem escolher as partes mais importantes e relevantes do texto e escrever uma narrativa curta em torno delas. Depois disso, você pode adicionar imagens de vídeo ou fotos usando seu editor de vídeo favorito. Por fim, você usará sobreposições de texto para dar ênfase ao filme.

Usar a ajuda profissional

Outra opção é contratar um freelancer e confiar o trabalho a ele. Essa opção é ótima para quem não tem muito tempo livre e precisa de uma solução rápida. Como é difícil dizer se o freelancer que você planeja contratar é uma boa pessoa, sua eficácia pode ser incerta. Também é importante lembrar que os freelancers cobram por projeto.

Isso significa que você tem que pagar por cada vídeo individualmente. Se você ainda estiver interessado, o Fiverr é um ótimo lugar para começar sua pesquisa. Basta acessar o site e digitar “post de vídeo no blog” ou “post de vídeo” na caixa de pesquisa.

Use ferramentas para converter artigo em vídeo

A opção final é usar as ferramentas listadas abaixo. Essa é a maneira mais comum de converter o conteúdo do blog em vídeo. Na verdade, é eficiente, econômico e mais rápido. Você não precisa fazer muito além de carregar/colar sua postagem de blog no sistema deles.

Essas ferramentas transformam os principais elementos de suas fotos em vídeos profissionais que você pode usar em qualquer lugar. Você faz muito menos esforço e pode acabar com um filme mais bonito do que qualquer outra forma. Vamos dar uma olhada no equipamento.

1. Lúmen 5

O Lumen5 ajuda você a criar ótimos vídeos a partir de imagens existentes e é usado por empresas como Mitsubishi e The Economist. Ele oferece uma incrível tecnologia de IA para ajudá-lo a criar um enredo para sua ideia, escolher o melhor layout e escolher a melhor trilha sonora para seu filme. Você também pode incluir imagens, videoclipes, áudio e vários gráficos.

Basta arrastar e soltar para adicionar suas cores, temas e marca. Você também pode acessar e usar uma variedade de fontes para destacá-las. Toda plataforma de mídia social tem especificações, seja para fazer vídeos para o YouTube ou para outra plataforma.

2. Rawshorts

Você pode relaxar enquanto Rawshorts faz seu filme em minutos. Quando você insere um artigo ou qualquer texto no sistema, a IA o examina e encontra os principais pontos automaticamente. Em seguida, ele procura o item de mídia apropriado e o insere no vídeo. O mais interessante é que ele não apenas embaralha a música, mas também gera uma narração.

Quando o vídeo estiver concluído, você poderá revisá-lo, modificá-lo ao seu gosto e compartilhá-lo com vários públicos. Resumindo, Rawshorts tem mais de 300.000 materiais isentos de royalties que você pode usar em seus vídeos.

3. Rocketium

Rocketium é uma ferramenta muito poderosa e adaptável que não apenas permite converter postagens de blog, mas também scripts de vídeo diretamente de e-mail, Slack, Trello e outras fontes. Você obtém acesso instantâneo a vários modelos para escolher para criar vídeos para o YouTube, Instagram, Facebook e outras redes. O Rocketium também permite importar um grande número de artigos de uma só vez usando um feed RSS ou simplesmente colando vários URLs. Você pode experimentá-lo gratuitamente e começar a fazer vídeos divertidos em minutos.

A palavra final sobre como converter artigo em vídeo em 2022

Usar o marketing de vídeo para converter artigos em vídeos envolventes é uma ótima maneira de expandir seu alcance. Acredito que os recursos listados acima ajudarão você a fazer isso facilmente, economizando tempo e dinheiro no processo. A melhor parte da maioria desses programas é que você pode fazer quantos filmes quiser com uma única assinatura. Diga adeus ao pagamento de vídeos repetidamente.

Siga-nos nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo. Estamos felizes em lhe fornecer uma solução. Publicamos regularmente dicas e truques, bem como respostas a perguntas comuns relacionadas à tecnologia.

Deixe um comentário