You are currently viewing Como excluir lixo que ocupa espaço de armazenamento no aplicativo Fotos do seu iPhone

Como excluir lixo que ocupa espaço de armazenamento no aplicativo Fotos do seu iPhone

Você está se perguntando o que está ocupando espaço no seu iPhone? Possivelmente, vídeos excluídos antigos, Live Photos e capturas de tela ainda na pasta Excluídos recentemente. Aqui, explicamos como limpá-los e restaurar o espaço de armazenamento no seu iPhone.

A Apple está adicionando mais recursos de fotografia profissional ao iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max com disparo ProRAW, modo Macro e Estilos de imagem. Mas essa capacidade de sobrevivência tem um preço: o armazenamento do seu iPhone está cheio de grandes arquivos de mídia. A maioria desses arquivos são arquivos que você pode não querer ou saber que existem.

A biblioteca de fotos do nosso telefone está cheia de capturas de tela, imagens semelhantes, imagens borradas e vídeos aleatórios que nunca nos preocupamos em limpar ou visualizar. Ele enche o armazenamento sem o nosso conhecimento e um dia você receberá uma notificação de que o armazenamento do seu iPhone está cheio.

Na verdade, pode ser irritante, e ninguém quer perder tempo limpando fotos mal tiradas, escolhendo as melhores e excluindo capturas de tela inúteis, certo?

Mas não se preocupe, estamos protegendo você. Em vez de vasculhar manualmente os aplicativos de fotos, falaremos sobre um aplicativo inteligente que você pode usar para fazer o trabalho.

Aqui explicamos algumas dicas e truques para liberar espaço e organizar seu aplicativo Fotos com mais facilidade.

Antes de começarmos …..

Você deve saber quanto espaço de armazenamento o aplicativo Fotos usa e onde suas fotos vão parar depois de excluí-las.

Para ver quanto armazenamento o aplicativo Fotos está usando
Antes de limpar seu aplicativo Fotos, você deve saber o consumo de armazenamento do seu iPhone.

Para fazer isso, siga estas etapas:

Vá para o aplicativo Configurações> vá para Geral> Armazenamento do iPhone.

Se você gosta de tocar em fotos como fazemos, seu aplicativo Fotos ocupará mais espaço. O nosso usa 256 GB de 29,54 GB!

Depois disso, deixe-nos saber quanto espaço de armazenamento é usado pelo álbum excluído recentemente.

Para fazer isso, clique em “Fotos” e você poderá ver o espaço de armazenamento ocupado pelo álbum “Recentemente excluído”. Você também pode ver quanto pode economizar em “Visualizar vídeos pessoais” movendo arquivos para o Fotos do iCloud. Isso ajudará com arquivos de mídia que ocupam espaço.

O que é uma pasta excluída recentemente?
Assim como o Windows possui uma Lixeira para manter os arquivos excluídos, o aplicativo Fotos do iPhone possui uma pasta Excluída recentemente. Quando você exclui uma foto, vídeo, captura de tela ou foto desfocada do seu iPhone, ela acaba na pasta “Excluídas recentemente”. Você não pode recuperar o espaço que deveria ser liberado jogando fotos indesejadas na lixeira até que a lixeira seja esvaziada.

Para esvaziar esta pasta, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Fotos > toque na guia Álbuns.
  2. Role para baixo > toque em Excluídos recentemente em Utilitários.

  1. Toque no botão Selecionar no canto superior direito da tela.
  2. Visualize os arquivos selecionados > clique em Excluir tudo.
  3. Confirme a ação para excluir permanentemente os arquivos selecionados.
  4. Pronto, as pastas excluídas recentemente serão limpas.

Observação: se você não excluir manualmente as fotos de Excluídas recentemente, elas serão excluídas automaticamente após 30 dias.

Além das informações acima, para ver quanto espaço de armazenamento cada arquivo (foto, vídeo, captura de tela etc.) ocupa, deslize para cima na imagem e saiba mais sobre o tamanho e os metadados do arquivo de mídia.

Agora vamos ver nossa seleção dos melhores aplicativos de reparo de fotos duplicadas para esta tarefa.

Use o Duplicate Photo Fixer para identificar e remover fotos semelhantes e duplicadas

Embora vídeos longos e fotos ProRAW possam ocupar muito espaço digital, imagens duplicadas, capturas de tela e fotos semelhantes podem aumentar esse consumo de espaço. Todos nós temos centenas de fotos em nossos telefones, tudo sobre tirar as melhores fotos possíveis. Se essas fotos não se destacam, por que mantê-las? O mesmo vale para vídeos inesperados, capturas de tela e as mesmas imagens. Esses arquivos podem ser inúteis, mas ocuparão espaço de armazenamento no seu iPhone.

“Se podemos encontrar centenas de milhares dessas imagens, você também pode.”

Mas você pode percorrer sua biblioteca de fotos uma a uma? Não faça! Portanto, para começar, recomendamos que você procure ajuda especializada e use o Duplicate Photos Fixer para acelerar as coisas.

Com o Duplicate Photos Fixer, você pode detectar rapidamente fotos duplicadas, visualizá-las e excluir instantaneamente imagens quase idênticas e semelhantes.

Duplicate Photos Fixer é um dos aplicativos de limpeza de imagem duplicada mais poderosos da App Store. Custa menos do que o armazenamento do iCloud ou armazenamento extra. Com uma interface fácil de usar, o aplicativo Dedupe ajuda você a desduplicar fotos, organizar sua biblioteca de fotos, remover duplicatas e liberar espaço de armazenamento do iPhone. Duplicate Photos Fixer tem três níveis de correspondência para ajudá-lo a identificar fotos duplicadas e idênticas.

  • Normal (recomendado): Este modo procura fotos suficientemente semelhantes. Duplicate Photos Fixer selecionará algumas imagens semelhantes, permitindo que você visualize e selecione quais excluir. Selecione Modo Normal na tela inicial e toque em Duplicar Pesquisa de Fotos.
  • Agressivo: Este modo extrai duplicatas exatas que requerem sua atenção. Selecione o Modo Agressivo e comece a procurar fotos semelhantes. Visualize os resultados da verificação e selecione as imagens que você não precisa mais.
  • Personalizado: você pode usar essa configuração para pesquisar fotos semelhantes com configurações personalizadas. Basta selecionar Personalizar > Definir configurações > Clique em Pesquisar fotos duplicadas.

Com qualquer um dos modos, você pode pesquisar as fotos iguais/semelhantes. Embora o aplicativo Duplicate Photos Fixer possa acelerar as coisas e ajudar a manter suas fotos organizadas, recomendamos que você pesquise manualmente em sua biblioteca de fotos em algum momento.

Gerencie arquivos que ocupam muito espaço

Além de remover arquivos de mídia duplicados, considere remover ou mover arquivos grandes. A maneira mais fácil de verificar sua biblioteca é acessar o aplicativo Fotos> toque na guia Álbuns> role para baixo até o cabeçalho Tipo de mídia> verifique essa seção e filtre os maiores arquivos de mídia.

Aqui você encontrará as seguintes pastas:

  • Lapso de tempo
  • Câmera lenta
  • Vídeos
  • Selfies
  • Retrato
  • Exposição longa
  • Modo cinematográfico
  • Explosão s
  • Fotos ao vivo
  • Panoramas
  • CRU
  • Capturas de tela
  • Gravações de tela

Navegue por essas pastas e selecione as fotos que você não deseja manter. No entanto, o Duplicate Photos Fixer classifica muitas coisas. No entanto, se você for fazer as coisas de forma independente, verifique essas pastas.

Além de limpar fotos semelhantes e duplicadas, Duplicate Photos Fixer ajudará você a organizar sua biblioteca de fotos e mantê-la organizada.

Limpe lixo do aplicativo de fotos e recupere espaço de armazenamento no iPhone

Uma das principais razões para ficar sem espaço de armazenamento são as fotos duplicadas. Mesmo se você estiver limpando sua biblioteca de fotos, ela pode estar cheia de fotos duplicadas. Isso pode ser frustrante e, se você receber uma mensagem de tempos em tempos de que seu iPhone está com pouco armazenamento, as coisas podem sair do controle. No entanto, depois de instalar o Duplicate Photos Fixer no seu iPhone, você não precisa se preocupar com esse problema.

O aplicativo irá ajudá-lo cuidadosamente a encontrar e limpar fotos semelhantes e idênticas que ocupam espaço desnecessário no seu iPhone. Esperamos que você experimente e ache as informações que compartilhamos úteis. Por favor, deixe seus comentários e sugestões na caixa abaixo.

Deixe um comentário