You are currently viewing Como limitar o uso do Instagram no Android

Como limitar o uso do Instagram no Android

O Instagram elevou discretamente o limite de tempo de uso mínimo diário para 30 minutos em relação aos 5 minutos anteriores. Esta atualização foi lançada secretamente sem nenhum anúncio oficial. De acordo com um relatório do TechCrunch, os usuários do Instagram podem querer definir o limite de tempo diário do aplicativo para apenas cinco minutos por dia. Esta opção não está mais disponível, a nova opção tem um limite de tempo mínimo de 30 minutos, que pode ser estendido para 3 horas.

Qual é o recurso de limite de tempo do Instagram?

O recurso de limite de tempo rastreia o número de minutos que um usuário gasta no aplicativo por dia e notifica quando você atinge um limite de sua escolha. Anteriormente, o limite de tempo mínimo que um usuário podia definir era de 5 minutos. As opções atuais incluem 30, 45, 60, 120 e 180 minutos.

O TechCrunch afirma ter recebido capturas de tela de um usuário do Instagram que definiu um limite diário de 10 minutos. No entanto, o usuário começou a receber notificações pop-up incentivando-o a definir um novo limite diário dentro de 30 minutos a 3 horas. Atualmente, as notificações permitem que os usuários mantenham um limite de tempo predefinido de 30 minutos, mas os usuários não sentem que será tão longo. Um pop-up adicional às vezes aparece informando que o valor de 10 minutos “não é mais suportado” e solicita que o usuário clique no botão editar e selecione um limite de tempo diário do novo valor definido.

Por que você acha que o Instagram lançou essa mudança?

Essa opção foi introduzida em 2018 para garantir que os usuários do Instagram gastem seu tempo no aplicativo com sabedoria. A mudança, no entanto, mostra que o Instagram está mais preocupado com o fato de os usuários não passarem tempo suficiente na plataforma do que garantir que seu tempo esteja sendo usado corretamente.

Essa configuração de limite de tempo diário envia uma mensagem aos usuários quando a atividade do aplicativo atinge um limite definido, lembrando-os de quanto tempo eles passaram no aplicativo e pode facilitar a desativação voluntária.

No entanto, a gigante da tecnologia de anúncios agora parece querer que os usuários do Instagram passem mais tempo navegando em fluxos de conteúdo na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos para veicular anúncios.

Como limitar o uso do Instagram no Android

Definir lembretes de uso diário no Instagram?

Passo 1: Toque no botão Hambúrguer no canto superior direito da sua página de perfil do Instagram para criar um lembrete.

Etapa 2: selecione sua atividade no menu suspenso.

Etapa 3 : toque em Definir lembrete diário abaixo do gráfico do seu tempo no Instagram.

Passo 4 : Escolha um limite de tempo e defina um lembrete para ele.

Febre social: controle o uso do seu aplicativo sem limitações

Social Fever é um programa baseado em Android dedicado a manter o bem-estar digital. Essa é uma ótima maneira de definir lembretes em seus aplicativos de mídia social e em outros aplicativos nos quais você passa muito tempo.

O Social Fever não apenas ajuda os usuários a rastrear os interesses e atividades off-line que eles preferem fazer se não usam a mídia social há muito tempo, mas também os ajuda a rastrear seus interesses e atividades off-line que eles prefeririam fazer se estivessem on-line. mídia social. Isso é ótimo porque funciona com o sistema operacional Android mais recente e é super fácil de usar. Para adicionar um temporizador para monitorar o uso do aplicativo de rede social, siga as instruções abaixo:

Passo 1: Vá para a Google PlayStore e baixe Social Fever: App Rastreador de tempo.

Passo 2: No seu dispositivo Android, inicie o aplicativo Social Fever.

Etapa 3: para começar, forneça permissão de acesso de uso.

Etapa 4: selecione Exibir detalhes na tela inicial.

Etapa 5: você será levado a uma lista de todos os aplicativos em seu telefone, com determinados aplicativos recomendados marcados para seleção automaticamente.

Passo 6: Desmarque os que você não deseja rastrear aqui, deixando apenas os aplicativos de redes sociais marcados neste exemplo.

Passo 7 : Pressione o botão Let’s Go.

Está tudo aqui. Agora você será monitorado pelo uso excessivo do aplicativo de sua escolha. Você só pode usar um aplicativo por 30 minutos antes de ser solicitado a desativá-lo. Você pode optar por estender ou encurtar esse limite de tempo. No entanto, esse não é o único benefício de usar o Social Fever. É um conjunto de módulos diferentes que permitem descompactar digitalmente e armazenar seu telefone por um tempo.

Rastreamento de olhos e ouvidos: esse recurso permite rastrear o tempo gasto na tela ou nos fones de ouvido. Ajuda a reduzir o tempo de tela, evita fadiga ocular grave e relaxa os ouvidos.

Divirta-se: esse recurso permite que você escolha um dia e um período de tempo como um bom momento para passar longe de casa. Pode ser sair com amigos ou familiares, ou colocar o telefone na mesa. Durante as restrições de tempo e durante o dia, seu telefone estará no modo automático não perturbe.

Consumo de água: A partir das 8h, o aplicativo irá lembrá-lo de beber um copo de água regularmente. Quando terminar, basta adicioná-lo ao aplicativo e, no final do dia, você poderá ver quanta água consumiu. Seria melhor se fossem muitos.

Com esses recursos, o Social Fever permanece no topo da lista de aplicativos Android que ajudam a criar lembretes para aplicativos de mídia social. As manias sociais existem há muito tempo, mesmo antes de aplicativos de mídia social como o Facebook oferecerem rastreadores de tempo pessoal no aplicativo ou o sucesso de bem-estar digital do Google.

Conclusão

Como é difícil evitar completamente os aplicativos de mídia social, podemos usar rastreadores de atividades para rastreá-lo ou nos forçar a rastreá-lo. Para usuários do Android, o Social Fever é o melhor software de lembrete e a melhor escolha para começar com o vício digital e a desintoxicação. Embora exija a força de vontade do usuário para uma desintoxicação digital, certamente pode traçar uma estratégia.

Deixe um comentário