You are currently viewing Corrigir o erro ‘Algo deu errado, tente novamente’ na Play Store

Corrigir o erro ‘Algo deu errado, tente novamente’ na Play Store

Embora existam muitas lojas de aplicativos disponíveis, a Play Store é o destino mais popular para obter aplicativos Android. Se você estiver com problemas para usar a Google Play Store e receber o erro “Algo deu errado, tente novamente”, veja algumas dicas e estratégias úteis para ajudar a resolver o problema. Um dos motivos mais comuns para esse erro é um problema com sua Conta do Google. Ou você está conectado com várias contas e uma das contas está criando problemas. Dificuldades de armazenamento e armazenamento em cache em smartphones Android também podem desencadear erros na Play Store. Acesso ruim à Internet, incompatibilidade de data e hora e outros fatores são causas comuns de mensagens “Algo deu errado, tente novamente” na Google Play Store.

Método 1: Conexão com a Internet

A maneira mais fácil de corrigir os erros da Google Play Store é verificar se sua conexão com a Internet está funcionando. Às vezes, a Play Store pode não conseguir se conectar aos servidores do Google. Portanto, como solução rápida, tente alternar entre Wi-Fi e dados móveis e veja se isso resolve o problema.

Faça um teste rápido de velocidade da internet em um dos melhores sites de teste de velocidade da internet e veja a velocidade da sua conexão. Dessa forma, você pode descartar a possibilidade de uma conexão lenta à Internet.

Método 2: reinicie o aplicativo Google Play Store

A próxima melhor maneira de corrigir os erros “Algo deu errado” ou “Tentar novamente” na Google Play Store é forçar o encerramento e reiniciar o aplicativo se você tiver uma boa conexão com a Internet.

Se estiver usando gestos de tela cheia em um telefone Android, deslize de baixo para cima e segure no meio da tela. Em seguida, no cartão do aplicativo Play Store, deslize para cima para forçar o encerramento do aplicativo. Volte para a gaveta de aplicativos e reinicie a Play Store para ver se o erro foi resolvido.

Método 3: Verifique se não há inconsistência nas datas e horários

Data e hora incorretas podem ser a causa do problema “Algo deu errado, tente novamente” na Google Play Store. Se o fuso horário padrão do seu telefone não corresponder à sua região ou se a hora for posterior ou anterior à hora real, pode haver problemas com a Play Store. Veja como corrigir problemas em telefones Android alterando a data e a hora:

Etapa 1: inicie o aplicativo Configurações e role para baixo até a seção Sistema. Para acessar as configurações do sistema, clique nele.

Etapa 2: selecione Data e hora no menu do sistema e ative as alternâncias Auto-set time e Auto-set time zone. Ative-os para definir automaticamente a hora e a data em seu telefone, caso ainda não estejam ativados.

Método 4: Alternar o botão liga/desliga do modo avião

Alternar o Modo Avião pode ajudar a redefinir sua conexão de rede e restaurar a funcionalidade do Google Play. Para fazer isso, vá para o menu Configurações rápidas e toque no botão Modo Avião. O Modo Avião também pode ser acessado em Configurações -> Rede e Internet -> Modo Avião.

Método 5: Limpe o cache na Google Play Store

Agora, se o erro “Algo deu errado, tente novamente” ainda estiver impedindo que você baixe seus aplicativos Android favoritos da Google Play Store, sua próxima prática recomendada é investigar o problema de armazenamento de dados. Para ver se o bug pode ser corrigido, excluiremos o cache de dados do aplicativo Play Store.

Para fazer isso, vá para Configurações -> Aplicativos -> Visualizar todos os aplicativos -> Google Play Store e selecione “Armazenamento e cache” na página de informações do aplicativo. Para limpar o cache da Google Play Store, acesse as configurações de armazenamento e clique em “Limpar cache”. Recomendamos pressionar o botão “Force Stop” para forçar o encerramento e reiniciar o aplicativo antes de acessá-lo novamente.

Método 6: limpe o cache do Google Play Services

O Google Play Services pode ser uma dor de cabeça às vezes. Portanto, excluir o cache do Google Play Services pode resolver seus problemas na Play Store.

Vá para Configurações -> Aplicativos -> Exibir todos os aplicativos -> Google Play Services, clique em “Armazenamento e cache” e clique na opção “Limpar cache” para limpar o cache do Google Play Services.

Método 7: Remova sua conta do Google e registre-se novamente

Se nenhum dos métodos anteriores funcionou, tente sair e entrar novamente com sua Conta do Google. Este método ainda funcionará se você alterou recentemente a senha da sua Conta do Google. Para entender como funciona, siga as instruções abaixo:

Etapa 1: abra o aplicativo Configurações e selecione “Senhas e contas” no menu suspenso. Clique no endereço de e-mail da sua Conta do Google na próxima tela.

Etapa 2: pressione “Excluir conta” na página de configurações da conta do Google para sair da sua conta do Google e clique em “Excluir conta” novamente na janela de confirmação.

Etapa 3: você pode fazer login novamente em sua conta na mesma página em que saiu. Basta selecionar “Adicionar conta” e fazer login na sua Conta do Google.

Conclusão sobre como corrigir o erro ‘Algo deu errado, tente novamente’ na Google Play Store

As etapas acima mencionadas são recomendações de especialistas e funcionaram para muitos para resolver o erro da Google Play Store conhecido como ‘Algo deu errado, tente novamente’. Você pode tentar cada etapa e verificar se o problema foi resolvido e ignorar as etapas restantes. Este não é um problema importante e pode ocorrer devido a problemas de cache ou de conexão com a Internet no seu celular.

Deixe um comentário