You are currently viewing Meta declara guerra ao WhatsApp GB e bane usuários

Meta declara guerra ao WhatsApp GB e bane usuários

Um clone da versão oficial do WhatsApp, o WhatsApp GB, está em uma encruzilhada do Meta, banindo temporariamente os usuários que baixaram o aplicativo. Se a pessoa insistir em usar o programa paralelo, pode ser bloqueada e excluída do mensageiro real.

O tema foi um dos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (22) e ganhou repercussão depois que os donos do Facebook iniciaram uma busca para eliminar a concorrência de um clone com respostas automáticas, tópicos personalizados, dispositivo de filtragem de mensagens e Não perturbe.

Como recuperar a conta banida do WhatsApp GB

Se sua conta for banida por baixar o WhatsApp GB, você definitivamente receberá uma mensagem sobre isso.

Para restaurar o acesso, você precisa fazer backup de seus bate-papos antes de mudar para o aplicativo oficial do WhatsApp.

  • No seu GB, clique em Mais opções, Bate-papos, Bate-papos de backup, Iniciar transferência.
  • Em seguida, vá para Configurações, Armazenamento e Arquivos. Encontre a pasta GB WhatsApp e pressione até que seja selecionada. No canto superior direito, clique em Mais e Renomear, escreva WhatsApp.
  • Em seguida, baixe a versão oficial da Play Store ou App Store verificando seu número de telefone e clicando em Restaurar e Avançar. Quem retornar ao app Meta não terá sua conta cancelada, medida que deve valer para usuários que não desinstalaram o WhatsApp GB.

Como funciona o WhatsApp GB?

Uma versão paralela do aplicativo Meta está conectada a uma conta do WhatsApp e pode ser usada em smartphones com sistema operacional Android.

No entanto, ele só pode ser baixado fora da loja de aplicativos oficial do Google, a Play Store. Portanto, é um risco de segurança que leva os cibercriminosos a acessar os dados pessoais dos usuários.

O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp, desenvolvida por terceiros em violação aos termos de serviço.

De acordo com o comunicado oficial da Meta, os únicos aplicativos oficiais são o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business, que estão disponíveis na Play Store e App Store, e são acessíveis na versão web.

Riscos ao usar o aplicativo

Ao baixar a versão lado a lado, o usuário corre sério risco de ter suas contas clonadas, inclusive podendo ter suas conversas identificadas por terceiros.

Outro aspecto é que o aplicativo só pode ser baixado de softwares ou sites não confiáveis, o que deixa a porta aberta para hackers.

Na loja oficial, existe um sistema de verificação de segurança do aplicativo que é aliado dos usuários.

Além disso, se alguém que possui o WhatsApp GB perder seus dados, a Meta não se responsabiliza pela situação, pois a empresa não possui o aplicativo.

Deixe um comentário