You are currently viewing Motivos que deixa internet Wi-Fi lenta no celular

Motivos que deixa internet Wi-Fi lenta no celular

Com a maioria das pessoas acessando a Internet por meio de seus smartphones, obter as velocidades mais rápidas da Internet no celular é mais importante do que nunca. No entanto, existem vários problemas que podem retardar o Wi-Fi do seu telefone. Vamos dar uma olhada nas principais razões pelas quais a conexão de internet do seu telefone é tão ruim e como você pode melhorar o desempenho do seu Wi-Fi.

Por que a velocidade da Internet Wi-Fi é lenta em telefones Android?

Problema de posicionamento do roteador

Um dos motivos mais comuns para o Wi-Fi lento no seu telefone é que o roteador está no local errado. O alcance do sinal pode chegar a várias centenas de metros, dependendo da especificação e do design do roteador. No entanto, à medida que avançava, tornava-se cada vez mais lento. Objetos físicos grandes, como paredes, pisos e portas, também podem bloquear os sinais de Wi-Fi. A intensidade do sinal é indicada pelo ícone Wi-Fi na barra de status do telefone. Quando o ícone é preenchido, você tem um sinal forte. Quando o sinal está vazio ou quase vazio, seu sinal é ruim. A intensidade do sinal e a velocidade da Internet devem melhorar à medida que você se aproxima do roteador.

O sinal fraco melhora conforme você se aproxima, então o problema é a localização do roteador. Experimente diferentes posicionamentos de roteador para ver se você pode melhorar a cobertura Wi-Fi em sua casa.

Uma das causas mais comuns de Wi-Fi lento em seu telefone é que o roteador está no local errado. O sinal pode ter um alcance de até algumas centenas de metros, dependendo das especificações e do design do seu roteador. No entanto, quando ele viaja mais, torna-se mais lento. Objetos físicos grandes, como paredes, pisos e portas, também podem obstruir os sinais de Wi-Fi. A intensidade do sinal é mostrada pelo ícone Wi-Fi na barra de status do seu telefone. Quando o ícone é preenchido, você tem um sinal forte. Seu sinal é ruim quando está vazio ou quase vazio. A intensidade do sinal e a velocidade da Internet devem melhorar à medida que você se aproxima do roteador.

Quando o sinal fraco melhora à medida que você se aproxima, indica que o problema está na localização do seu roteador. Experimente com diferentes posicionamentos de roteador para ver se você pode melhorar a cobertura Wi-Fi em sua casa.

Congestionamento de Wi-Fi

O congestionamento é outro problema do roteador que faz com que a internet do seu telefone seja lenta. Os transmissores transmitem um canal específico, se o seu roteador tiver um roteador de sua configuração visual mas configurado para o mesmo, ele poderá ficar muito bem no canal, se o seu sinal de desempenho de todos. Isso é particularmente problemático em prédios de apartamentos porque um grande número de roteadores é espremido em um espaço limitado. Para resolver isso, você pode determinar um software que possa ajudá-lo a determinar o canal. No Android, recomendamos os aplicativos Wi-Fi Analyzer que estão disponíveis gratuitamente.

Ruído do Wi-Fi

O Wi-Fi também é suscetível à interferência de outros eletrodomésticos. Microondas, campainhas sem fio e telefones sem fio podem interferir no sinal do roteador de 2,4 GHz. A maioria dos roteadores atuais pode operar em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Estes últimos são menos suscetíveis a fatores de perturbação. Se o seu roteador atual suportar esse recurso, você poderá habilitar o streaming de 5 GHz acessando as configurações do seu roteador.

Antes disso, verifique se todos os dispositivos conectados suportam 5 GHz; caso contrário, eles não poderão se conectar. Muitos roteadores hoje são de banda dupla, o que significa que podem transmitir em ambas as bandas ao mesmo tempo. Se você não tiver um desses, terá que escolher.

Conexão lenta com a Internet

Sua rede está lenta, uma das razões mais óbvias pelas quais o Wi-Fi do seu telefone está lento. Sua velocidade sofre quando outros programas e gadgets usam sua internet em casa. Streaming de filmes, download de videogames e atualização do sistema operacional podem deixar sua internet mais lenta.

As velocidades que você obtém no Wi-Fi público podem variar muito, portanto, não espere um serviço extremamente rápido sem pagar. Como existem muitos pontos de acesso Wi-Fi públicos, seu telefone deve ser conectado a um aleatoriamente. Isso significa que, mesmo que sua cafeteria favorita tenha um excelente Wi-Fi, não há garantia de que você poderá se conectar sempre. Definir a prioridade da rede Wi-Fi no seu Android ou iPhone é uma maneira inteligente de resolver esse problema. Isso força seu smartphone a se conectar a uma de suas redes preferidas, desde que você esteja dentro do alcance, e os pontos de acesso gratuitos são o último recurso.

Escolha uma VPN rápida. Se você está se perguntando por que a internet do seu telefone está lenta de repente, provavelmente é devido a um ajuste de configuração que você fez. Uma explicação para isso pode ser que você esteja usando uma VPN, que oferece melhor proteção e anonimato online.

Os programas de VPN gratuitos são famosos por seu baixo desempenho. Se você estiver usando um e tiver baixa velocidade de internet, considere desativá-lo temporariamente para ver se isso ajuda. A maioria das empresas de VPN mais rápidas tem aplicativos Android junto com testes gratuitos para experimentá-los. Esses serviços devem oferecer conexões mais rápidas do que as opções gratuitas, bem como maior segurança e privacidade.

VPN lenta

Escolha uma VPN rápida. Se você está se perguntando por que a internet do seu telefone está lenta de repente, provavelmente é devido a um ajuste de configuração que você fez. Uma explicação para isso pode ser que você esteja usando uma VPN, que oferece melhor proteção e anonimato online.

Os programas de VPN gratuitos são famosos por seu baixo desempenho. Se você estiver usando um e tiver baixa velocidade de internet, considere desativá-lo temporariamente para ver se isso ajuda. A maioria das empresas de VPN mais rápidas tem aplicativos Android junto com testes gratuitos para experimentá-los. Esses serviços devem oferecer conexões mais rápidas do que as opções gratuitas, bem como maior segurança e privacidade.

Cobertura móvel insuficiente

Quando a internet do seu telefone está lenta, não é apenas por causa do WiFi lento. Quando você muda para dados móveis, deseja que sua conexão seja tão rápida ou mais rápida que o Wi-Fi. No entanto, isso nem sempre é o caso. Os sinais de telefone podem ser afetados por muitos fatores. Isso é mais perceptível em locais lotados, como em eventos esportivos ou shows. O desempenho piora quando dezenas de milhares de pessoas tentam se conectar à mesma torre de celular ao mesmo tempo.

Além disso, operadoras de celular menores podem ter largura de banda limitada, o que significa que você nunca poderá usá-las para atingir velocidades de pico. Entre em contato com sua operadora se encontrar problemas. Se não houver solução, talvez seja hora de mudar para um serviço mais adequado.

Velocidade lenta do telefone

Finalmente, há chamadas lentas. Internet pode ser apenas um sintoma de um telefone lento. Você pode ter um ótimo Wi-Fi, ótima cobertura de dados móveis e se conectar a redes rápidas. Mas seu telefone pode não atender a todos os seus requisitos.

Aplicativos antigos ou mal escritos geralmente podem deixar seu telefone mais lento. Mantenha seus aplicativos atualizados, exclua programas que você não usa e monitore quais aplicativos podem ser executados em segundo plano. Isso é especialmente perceptível em telefones mais antigos e telefones Android de baixo custo. Mesmo que você tenha o gadget mais recente e sofisticado, o aplicativo que você escolher pode fazer a diferença. Muitos downloads e sincronizações de programas em segundo plano podem consumir toda a sua internet disponível.

Deixe um comentário