You are currently viewing WhatsApp testa esconder status ‘online’ para todos usuários

WhatsApp testa esconder status ‘online’ para todos usuários

O WhatsApp está trabalhando em um recurso há muito esperado. A plataforma está testando novas configurações para que as pessoas possam ocultar seu status “online” quando o mensageiro estiver aberto.

De acordo com o site WABetaInfo, é possível determinar quem verá que você está usando o aplicativo. Essa configuração oferece as mesmas opções para modos como Última visualização e Foto do perfil.

Dito isso, o WhatsApp deve permitir que o usuário escolha se “todos” ou “como visto pela última vez” o verá online em um determinado momento.

Na prática, uma pessoa poderá se cadastrar no “Último Visto” para ser vista apenas por seus contatos e usar as mesmas opções para mostrar o status online.

O site lembra que, em 2021, o WhatsApp já começou a ocultar automaticamente o “último visto” de contatos com os quais os usuários nunca conversaram, para evitar que aplicativos de terceiros monitorem as situações dos usuários.

A novidade, que ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento oficial, vai trazer mais privacidade. Além disso, a possibilidade de ocultar seu status online evitará o custo de uma resposta rápida ou até mesmo algumas pessoas incomodando porque teoricamente você tem o aplicativo aberto.

Deixe um comentário